Pesquisar este blog

RECEITAS











Mouse de Maracujá:
Ingredientes:
Para o bolo da base;
3 ovos.
100 gramas de farinha de trigo.
40 ml de leite de vaca.
60 gramas de açúcar.
1 colher de chá de fermento em pó.
Para massa da mouse:
500 ml de suco concentrado de maracujá.
500 gramas de creme de leite fresco.
2 latas de leite condensado de 395 grs. cada.
30 gramas de gelatina sem sabor.
180 gramas de açúcar.
Para cobertura da mouse:
1 maracujá maduro.
150 ml de água.
150 gramas de açúcar.10 gramas de gelatina sem sabor.
Modo de Preparo:
1° Passo: Na batedeira; 1 separe as gemas das claras, 2 Bata as claras até o ponto de neve, 3 adicione aos poucos o açúcar,4 adicione as gemas uma a uma, 5 com a batedeira em movimento coloque com uma colher, a farinha de trigo aos poucos, e pronto, desligue a batedeira.
Adicione o fermento e mexa delicadamente, 1 em uma forma de fundo removível de n° 25 ou 26, unte a forma e enfarinhe, 2 coloque a massa para assar em forno pré aquecido a 180º graus por aproximadamente 15 minutos, 3 após a massa ter assado deixe esfriar e reserve. obs. não tire o bolo da forma.
2º Passo: Junte o suco concentrado do maracujá, o açúcar, e o leite condensado; bata tudo no liquidificador, despeje essa mistura em uma tigela, vá para a batedeira e bata o creme de leite até
o ponto de chantili, e junte ao creme de maracujá, misture delicadamente, dissolva a gelatina em banho maria em 100 ml de água, e misture à mouse, e pronto.
Montagem: 
Com o bolo já frio, sem tirar da forma, despeje à mouse sobre o bolo e leve ao freezer por 2 horas.
Enquanto isso prepare a gelatina de maracujá para a cobertura; Corte  o maracujá e retire a polpa sobre uma peneira passe uma colher de sopa sobre as sementes co força para que passe a polpa pela tela da peneira reserve parte das sementes sem a polpa.
Em uma panela pequena, coloque 150 ml de água, junte o suco as sementes reservadas e misture 20 grs. farinha de trigo em 150 grs. de açúcar e adicione misturando muito bem, leve em fogo brando mexendo sem parar, quando ferver, retire do fogo e misture 10 grs. de gelatina sem sabor, leve ao fogo novamente, quando ferver, esta proto, e deixe esfriar não muito, desenforme a torta em local definitivo, coloque a gelatina sobre à mouse, e leve na geladeira por 10 minutos. Sirva-se a vontade, rende 12 porções generosas.
Prezado leitor já perdi as contas de quantas tortas dessas já vendi. Um belo dia eu buscava desesperadamente uma receita de mouse de maracujá, lendo uma receita de rotulo de produto
conclui que ali estava a resposta que procurava, não tive dúvidas, fui pra casa fiz a mudanças da receita que eu tinha visto, e deu isso ai, e a  10 anos sempre tenho encomenda dessa mouse.
Se quer, pode incluir no seu cardápio de sobremesa do seu restaurante seus clientes vão gostar.
Deixe seu comentário terei o prazer de responder suas dúvidas



Torta Alemã, preparada com creme de manteiga, gemas, leite condensado, creme de leite,e açúcar, biscoitos maria, e licor de cacau 
Receita: 400 gramas  de biscoito maria, 400 gramas de manteiga, 1 lata de leite condensado, 200 gramas de creme de leite, 2 gemas, 75 gramas de açúcar, 20 gramas de gelatina sem sabor, e 150 de chocolate em barra meio amargo, 100 gramas de creme leite para ser adicionado ao chocolate.
Modo de Fazer: Coloque o leite condensado e o creme de leite o freezer por 40 minutos, e manteiga deixe em temperatura ambiente por 20 minutos. 
Na batedeira bata a manteiga, as gemas, o açúcar, até dobra de quantidade, adicione o creme de leite e bata por 5 minutos, e adicione o leite condensado e bata por 8 minutos, dissolva a gelatina em banho maria e misture muito bem à torta. 
Montagem: Em uma forma de fundo removível;  forre o fundo da forma com papel laminado espalhe uma camada do creme de manteiga e umedeça os biscoitos no licor de cacau um a um e cubra todo o creme e o biscoito, repita esse processo até acabar o creme, leve ao freezer por 2 horas.
Derreta o chocolate em banho maria, depois que o chocolate estiver derretido adicione o creme de leite misture bem, desenforme a torta em uma bandeja para tortas e espalhe o chocolate em cima da torta deixando escorrer nos lados, leve à geladeira por 30 minutos para fixar a cobertura. Rende 12 porções generosas.



Receita:
3 latas de leite condensado de boa qualidade.
750 ml. de leite integral.
9 ovos médio.
2 ml. de essência de baunilha.
250 gramas de açúcar para o caramelo.
Modo de Fazer:
1º Passo:
pese 250 gramas de açúcar,pegue uma panela de aço e coloque o açúcar, e leve ao fogo brando e espalhe todo o açúcar no fundo da panela, sem mexer observe quando estiver ficando moreninho nos cantos sem queimar, nesse momento adicione 50 ml. de água quente no centro da panela e mexa misturando bem, quando ficar parecido com mel, pegue meio copo de água fria e reserve, com colher deixe escorrer uma gotícula do caramelo na água do copo, se ficar duro instantaneamente, esse é o ponto,se isso não acontecer, deixe mais um pouco, e repita o teste à cima; momento  que o caramelo ficar pronto jogue imediatamente na forma de pudim, espalhe bem por todo interior da forma, e deixe esfriar, enquanto isso vamos preparar a massa do pudim.
Preparo:
Junte os ovos, o leite, a baunilha,  e a 3 latas de leite condensado bata no liquidificar por 3 minutos; Obs. Normalmente as jarras dos liquidificadores, não suporta a quantidade acima, portanto bata em duas etapas, tudo batido despeje na forma que foi preparada com caramelo e asse em banho maria no forno pré aquecido a 220º por 80 minutos, retire do forno e deixe esfriar, depois de frio leve o pudim na geladeira por 90 minutos, desenforme em uma bandeja e pronto. Rende 12 porções generosas e boa sobremesa.
Dica:
Para fazer o pudim com sabores de fruta, substitua o leite pela fruta desejada, faça o suco da fruta com o mínimo de água possível.